Por meio deste informe queremos compartilhar as nossas principais atividades e nos apresentar a vocês coirmãos dos Missionários da Sagrada Família e familiares.
Iniciamos as nossas atividades no dia 05 de fevereiro, com a acolhida fraterna do Conselho Provincial e da Comunidade Cristo Redentor do Bairro Lucas Araújo no dia 06 com uma celebração festiva.
As nossas principais atividades na casa de formação durante este tempo foram a elaboração do Plano Político Pedagógico. Convidamos Prof. Paulo Cesar Carbonari para contextualizar a situação política, econômica e religiosa da Cidade de Passo Fundo e região. O Pe. Roque Zimmermann trabalhou a realidade do Brasil e da America Latina e Caribe. O Ir. Írio nos auxiliou na leitura do Itinerário de Formação.
Formandos e Formador da Comunidade Cristo Rei |
Refletimos o tema da Campanha da Fraternidade e estudamos o livro “Evangelização e Maturidade Afetiva” do Pe. Alfonso García Rubio da PUC/RJ. O livro aborda aspectos relacionados com a afetividade (pulsões, emoções e sentimentos) do ser humano e sua articulação com os aspectos racionais e espirituais. Trás presente a proposta bíblica e da tradição nos seus diversos contextos históricos.
Em nossos trabalhos pastorais atuamos em Três comunidades: comunidade de Lucas Araújo, Santa Isabel e Nossa Senhora Aparecida. Ajudamos na pastoral da criança, catequese, grupo de jovens, animação litúrgica, pastoral vocacional, pastoral do dízimo, grupos de reflexão e formação de lideranças. O Pe. Olmaro celebra nas comunidades da Lucas, Santa Isabel e nas quartas e sábados nas irmãs Franciscanas.
Os aspirantes possuem um trabalho externo, remunerado, assim distribuído: no IFIBE, Pastoral da Criança, abrigo das irmãs, casa de Retiro Santa Cruz, revenda de carros e no Provincialado. Os postulantes realizam trabalhos internos, visto que deverão se dedicar mais aos estudos e no preparo ao ingresso do noviciado.
Temos como Objetivo geral: Possibilitar um ambiente agradável, fraterno e de mútua ajuda, que favoreça que cada membro possa desenvolver suas capacidades e seus dons nas diferentes dimensões humanas, em vista de um discernimento vocacional maduro e comprometido na construção do Reino de Deus.
Por fim, queremos agradecer a Deus pelas nossas famílias, comunidades, aos colaborados da AMISAFA e aos Missionários da Sagrada família, que nos incentivo e rezam pela nossa caminhada. Que a Sagrada Família nos abençoe e nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário